Treinamento de Remessa de Facção

Neste post será dado um breve treinamento de Remessa de Facção do sistema Rz PCP Confecção.

Nova Remessa de facção:

Para iniciar uma nova remessa de facção você deve acessar o sistema menu->Faccionistas->Remessa/Retorno de Facção.
Pressionar Enter no campo Código Remessa, definir a facção e definir a tabela de preço aplicada. Você pode já deixar pré definido a tabela de preço a facção, basta acessar o menu cadastrar->Dados Extras da Facção. Após definido a tabela de preço você deve clicar no botão importar Enfesto , informar o código de enfesto e selecionar a sequência de produção da peça. Em seguida clicar no botão buscar enfesto. Após definido os dados você pressiona o botão confirmar itens.Ao confirmar os itens o sistema automaticamente insere os itens na remessa de facção com seu devido valor já pre definido na tabela de facção.

Consumindo matérias primas necessárias:

Após os itens importados você deve acessar a aba matérias primas anexas e pressionar o botão Calcular Matérias primas. Ao pressionar este botão o sistema verifica pela ficha técnica se é necessário o consumo de alguma matéria prima na sequencia selecionada. Por exemplo: Na remessa de costura será calculado a etiqueta e o botão, na remessa de embalagem será calculado o tag e a embalagem. Para baixar o estoque dos insumos você pressiona o botão Baixar Estoque.

Para imprimir a remessa de facção basta clicar no botão imprimir. Ainda é possível se emitir uma nota de remessa de industrialização.

Peças retornadas da facção:

Para efetuar o retorno da facção é simples. Basta selecionar o item e no campo Itens retornados definir a quantidade por tamanho. É possível ainda retornar peças com defeito ou segunda qualidade.

 

Envio de lote para a próxima etapa de produção:

Com a remessa de facção recém retornada aberta você pressiona o botão Duplicar Remessa:
Nesta tela seleciona a facção, tabela de preço e sequência de produção e define de onde duplicar os dados. Após definido estes dados você deve clicar no botão buscar remessa. Para confirmar a remessa basta clicar no botão Confirmar.

 

Remessa de facção de conserto:

Para se gerar uma remessa de conserto basta seguir todos os passos anteriores e habilitar o campo É conserto.

Controlando o Saldo a receber de peças por facção:

Ao fim você pode gerar um relatório para saber o saldo de mercadorias em facção. Neste relatório você pode agrupar as informações de forma resumida trazendo apenas a referencia e facção ou gerar um relatório mais detalhado que contemple os números de remessa e datas de envio e retorno.

 

Caso queira ver um vídeo resumo do que é uma remessa de facção e porque deve se ter um controle completo de facções em sua empresa têxtil veja esta vídeo

 

 

Caso queira ver um video completo sobre como utilizar o módulo de controle de facções e costura do ERP para confecção assista no youtube

 

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>