Controle de loja de Roupas com Cupom Fiscal ou Nota consumidor

Hoje estaremos falando sobre como melhorar o controle de sua loja de roupas,  mostrando alguns pontos para se trabalhar com o Cupom Fiscal e sistema frente de caixa dentro do nosso sistema.

O ECF é o equipamento responsável pela emissão dos cupons e relatórios fiscais. registrando informações referente a venda de mercadorias ou serviços prestados, totalizando todas as informações para gerar relatórios consolidados e calculando o imposto devido na comercialização de cada produto.

Neste local iremos iniciar o processo de venda dentro do sistema. Como primeiro passo, devemos fazer a abertura do cupom fiscal, apertando F2 ou clicando no botão, assim estaremos criando os indices deste novo cupom dentro da impressora.

Agora, vamos selecionar a tabela de preço utilizada para a venda dos produtos. Lembrando que só poderão ser vendidos produtos que estejam cadastrados na tabela selecionada.

Como já temos a tabela de preço selecionada, podemos então inserir o produto no cupom fiscal. O produto poderá ser inserido manualmente utilizando a referência, ou bipando através do código de barras.

Se todos os itens do cupom estiverem inseridos, podemos então ir para a tela de finalização do cupom fiscal, através do botão recebimento, ou clicando na tecla F12.

Agora na tela da finalização do cupom, podemos vender o cupom fiscal para o cliente consumidor, ou se o cliente preferir, podemos cadastra-lo informando algus dados básicos, porém necessários para o cupom fiscal.

O Próximo passo é inserir a parte financeira, onde primeiramente será informado a forma de pagamento, e em seguida a condição de pagamento, confirmando assim o recebimento do cupom fiscal.

Como já temos o cliente e a parte financeira definidos, podemos finalizar o nosso cupom fiscal, clicando no botão finalizar, ou se preferir clicando na tecla de atalho f12.

Neste momento o cupom fiscal sairá na impressora para ser entregue ao cliente, e a venda será registrada no contas a receber, de acordo com as opções financeiras selecionadas.

Ao final do dia poderá ser efetuado o fechamento de caixa no sistema. Onde serão apurados os lançamentos do caixa selecionado, e em seguida será informado o valor contado no caixa, onde o sistema fará a comparação com o valor apurado, e irá confirmar, lançando na movimentação bancaria caso houver algum saldo em caixa.

Por hoje é isso, se você gostou não deixe de curtir o vídeo, e se inscreva no nosso canal para acompanhar as novidades. Para mais informações você também poderá estar acessando a nossa página do Facebook ou o nosso site, os links estarão aparecendo na tela e também na descrição do video. Um abraço e até a proxima.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>